AutoData - Actros troca retrovisor por câmera
Fenatran
13/10/2019

Actros troca retrovisor por câmera

Imagem ilustrativa da notícia: Actros troca retrovisor por câmera
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – A nova geração do caminhão extrapesado Mercedes-Benz Actros trará ao consumidor a opção de substituir os espelhos retrovisores laterais pelo MirrorCam, câmeras que captam as imagens externas e exibem em duas telas de 15 polegadas instaladas no interior do veículo, uma ao lado do motorista, outra do passageiro. O item, opcional, foi aprovado pelas autoridades de trânsito brasileiras – e, segundo a fabricante, permite redução no consumo de combustível pela melhoria aerodinâmica.

 

“O Novo Actros é o primeiro caminhão sem retrovisor da América Latina”, disse Philipp Schiemer, presidente e CEO da companhia. “Algo que só víamos nos filmes de ficção está disponível para o consumidor brasileiro a partir de 2020”.

 

 

O sistema permite identificar objetos a uma distância de até 250 metros e é flexível: quando acionada a marcha a ré, passa a funcionar como um sistema de auxílio ao estacionamento, bem como outras funções.

 

A Mercedes-Benz aposta suas fichas na nova geração do Actros, que consumiu R$ 1,4 bilhão do plano de R$ 2,5 bilhões de investimentos aplicado no mercado brasileiro. A intenção é que, com o alinhamento ao que é oferecido na Europa, a fábrica de São Bernardo do Campo, SP, possa exportar o caminhão para outros mercados além da região da América Latina.

 

Foto: Divulgação.