Continental lança serviço de monitoramento de pneus para frotistas

Imagem ilustrativa da notícia: Continental lança serviço de monitoramento de pneus para frotistas

São Paulo – A Continental apresenta na Fenatran 2019 pneus produzidos com um sensor interno, que gera informações sobre pressão e temperatura e as envia para o portal do cliente -- geralmente administrado pelo gestor de frota.

 

“Com essa ferramenta o gestor de frota consegue monitorar em tempo real os pneus dos veículos que estão na rua", disse o vice-presidente para o Mercosul, Renato Sarzano. "Caso algum apresente problema, o gestor é alertado na hora e pode entrar em contato com o motorista para avisar sobre a necessidade de uma parada ou de um retorno para a garagem”.

 

O mesmo vale para os pneus dos veículos que estão na garagem. De acordo com Sarzano o sistema ajuda a garantir maior vida útil aos pneus e ajuda a aumentar o tempo que o caminhão está disponível para operar: “Os cliente viram com bons olhos esse sistema e já temos alguns negócios fechados, mas não posso revelar com quais empresas”.

 

O serviço de monitoramento à distância dos pneus já está sendo comercializado no mercado, com preço de R$ 990 por mês, que engloba acesso ao sistema de monitoramento e a antena que leva as informações dos pneus para o portal do gestor.

 

A Continental já dispõe de treze modelos de pneus produzidos com os sensores disponíveis no mercado. Segundo Sarzano a equipe comercial da empresa será responsável por ofertar aos clientes o serviço de monitoramento na hora da venda dos pneus.

 

Fotos: Divulgação.