AutoData - Free2Move, do Grupo PSA, terá gestão de frotas no Brasil
Fenatran
14/10/2019

Free2Move, do Grupo PSA, terá gestão de frotas no Brasil

Imagem ilustrativa da notícia: Free2Move, do Grupo PSA, terá gestão de frotas no Brasil
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo — O Grupo PSA apresenta na Fenatran o serviço Conect Fleet, ferramenta de gestão de frota desenvolvida pela subsidiária Free2Move. O serviço, lançado no México em julho, estará disponível para contratação ainda este ano, segundo Pablo Averame, vice-presidente de produto, marketing, mobilidade e serviços conectados do grupo.

 

A companhia oferece este tipo de serviço na Europa, Estados Unidos e no mercado asiático. Mais conhecido pelo serviço de compartilhamento de veículos  — que por ora, ainda seguirá fora do mercado brasileiro — a Free2Move busca aproveitar espaço em mercado cada vez mais atrativo às empresas do setor automotivo, o serviço de gestão de frotas.

 

A contratação da Connect Fleet será feita por meio de três canais: concessionárias, executivos de vendas da PSA e desenvolvedores de novos negócios independentes. Atualmente, a plataforma gerencia mais de 300 mil veículos conectados de seus cerca de 8 mil clientes no mundo.

 

A oferta do produto no Brasil será multimarcas, ou seja, envolverá a conexão de veículos de outras fabricantes. Por meio da plataforma os gestores de frotas têm acesso a dados como geolocalização, consumo de combustível, falhas mecânicas e o histórico do desempenho do veículo conectado ao longo das rotas percorridas.

 

Com o acesso aos recursos, que tornam viável análise da frota, a Free2Move promete com o Connect Fleet redução de 5% do custo operacional dos frotistas.

 

Foto: Divulgação.