AutoData - Goodyear oferece ao mercado serviços de gestão de pneus
Fenatran
14/10/2019

Goodyear oferece ao mercado serviços de gestão de pneus

Imagem ilustrativa da notícia: Goodyear oferece ao mercado serviços de gestão de pneus
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Goodyear aposta em novos serviços relacionados a pneus para agregar valor aos seus negócios, disse seu diretor de pneus comerciais, Eduardo Gualberto, diretor de pneus comercial da companhia, durante entrevista coletiva na Fenatran na segunda-feira, 14:

 

“Conversamos com muitos clientes que possuem frotas grandes e eles demonstraram o interesse em terceirizar toda a gestão dos pneus da sua frota. Este é o foco do nosso principal lançamento na Fenatran”.

 

O pacote Total Solutions oferece três tipos de serviços: pelo Max Force, que engloba todos os serviços de gestão dos pneus da frota, desde a montagem no veículo até o descarte correto ao fim da sua vida útil, a empresa paga uma mensalidade para a Goodyear, que fica responsável por toda a administração, garantindo maior disponibilidade dos veículos da frota.

 

Já o Max System é sistema online que fornece todos os dados dos pneus dos veículos da frota em um aplicativo para o seu gestor, que é informado quando um determinado pneu apresenta algum problema, como falta de pressão, e também registra como está o desgaste de cada um deles, alertando sobre a necessidade de troca antes de uma viagem. Este serviço só funciona para a linha Max de pneus da Goodyear, porque é a que possui chip para monitoramento.

 

Dentro do Max System está inserido o serviço Tire Scan, que faz a leitura dos pneus e pode ser instalado na saída da garagem da empresa: toda vez que o veículo passa por ali o equipamento mede a profundidade dos sulcos e a pressão dos pneus. Caso algum deles não esteja dentro do ideal para rodar o gestor da frota recebe um alerta via aplicativo — neste caso, o sistema funciona para todos os pneus da Goodyear.

 

Segundo Eduardo Gualberto, o Brasil é o primeiro País da América Latina a receber essa linha de serviços, pois a Goodyear aposta em um atendimento técnico especializado nos mais de 430 pontos de vendas: “O mercado brasileiro de reposição é um dos mais importantes no mundo e movimenta mais de R$ 10 bilhões ao ano. Por isso apostamos em nossos serviços para agregar valor”.

 

Foto: Divulgação.