AutoData - BYD Brasil e KWfleet firmam parceria em locação
Negócios
24/10/2019

BYD Brasil e KWfleet firmam parceria em locação

Imagem ilustrativa da notícia: BYD Brasil e KWfleet firmam parceria em locação
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A BYD Brasil anunciou novo modelo de negócio envolvendo locação de veículos elétricos. A companhia obteve parceria com a locadora especializada em elétricos KWFleet para oferecer o serviço no mercado de transporte de cargas leves e de caminhões de entregas urbanas.

 

A oferta, segundo comunicado divulgado pela BYD, é baseada na locação de frotas e engloba todas as etapas e custos da operação como a geração da energia, abastecimento, capacitação do motorista, manutenção e otimização das frotas Os planos da locadora KWfleet com a BYD Brasil são “ousados” e a expectativa da empresa é ter até 2023 frota de 5 mil veículos elétricos: vans, caminhões e carros.

 

No Brasil já estão disponíveis dentro deste sistema de locação 150 vans do modelo BYD eT3 e-delivery de entregas urbanas. A geração da energia para o abastecimento dos veículos virá, já a partir do ano que vem, de uma fazenda de energia fotovoltaica da GD Solar, parceira da KWfleet

 

A van elétrica eT3 e-delivery tem autonomia para até 300 quilômetros e tem sido utilizada para serviços de entregas urbanas, carga seca ou refrigerada, atacado, resíduos de serviços de saúde e monitoramento de rodovias no País.

 

Foto: Divulgação.