AutoData - Continental Pneus aproveita o crescimento de pesados
Fornecedor
24/10/2019

Continental Pneus aproveita o crescimento de pesados

Imagem ilustrativa da notícia: Continental Pneus aproveita o crescimento de pesados
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Continental Pneus está aproveitando o bom momento do setor de caminhões e ônibus para alavancar suas vendas no mercado brasileiro. Segundo o vice-presidente da divisão pneus para o Mercosul, Renato Sarzano, a expectativa é a de que as montadoras produzam 150 mil unidades no País até dezembro.

 

“Estamos surfando nessa onda. O segmento está aquecido e como somos homologados para fornecer a diversas montadoras, estamos em um ótimo momento. Não posso revelar nossos números mas crescemos até setembro, comparado com igual período do ano passado”.

 

Sarzano acrescentou que a fábrica de Camaçari, BA, opera em sua capacidade máxima, entregando 800 mil pneus por ano. A maior parte é vendida no Brasil, mas há unidades exportadas para Argentina, Paraguai e Uruguai.

 

Para o ano que vem a companhia espera que o segmento continue crescendo, mas em ritmo menor: “Como a base comparativa será maior por causa dos resultados deste ano não acho que o segmento de caminhões e ônibus crescerá dois dígitos no ano que vem. Deverá chegar a algo em torno de 5% de alta”.

 

Com a fábrica operando em sua capacidade máxima, e a expectativa do mercado é continuar crescendo no ano que vem, a Continental já está preparada para fazer investimento na unidade de Camaçari visando à ampliação da produção: “A alta do mercado projetada para o ano que vem deverá puxar também o nosso crescimento. Se continuarmos crescendo estaremos prontos para fazer um novo investimento e atender ao mercado com volumes maiores”.

 

A Continental Pneus possui cerca de 350 pontos de vendas espalhados pelo mercado brasileiro, volume considerado suficiente para atender à demanda dos clientes em 2019 e 2020, segundo o vice-presidente. Sarzano revelou, ainda, que a companhia faz um trabalho exclusivo com grandes frotistas que são clientes do mercado de reposição:

 

“Temos uma equipe comercial só para atender a esses parceiros, porque eles compram grandes volumes. Nesse caso oferecemos atendimento especializado e direto no cliente”.

 

Fotos: Divulgação.