AutoData - Chinesa Yutong quer crescer no mercado europeu
Evento
28/10/2019

Chinesa Yutong quer crescer no mercado europeu

Imagem ilustrativa da notícia: Chinesa Yutong quer crescer no mercado europeu
Foto Jornalista José Carlos Secco*

José Carlos Secco*

Bruxelas, Bélgica – A fabricante Yutong, que vendeu 24 mil 748 ônibus elétricos no ano, anunciou seus planos para ingressar na Europa fornecendo ônibus 100% elétricos. O grupo chinês diz ser o maior fabricante de ônibus do mundo desde 2016, com quase 70 mil unidades/ano, e deter participação de 15% do mercado mundial e de 34% no seu mercado local.

 

Com o slogan Melhor Ônibus, Melhor Vida a Yutong pretende conquistar o mercado europeu de ônibus elétricos. Forneceu o primeiro ônibus elétrico para a Dinamarca e instalou uma primeira linha de produção de modelos urbanos elétricos em Provence, França. Também já está presente na Finlândia e no Reino Unido.

 

“O mercado europeu não está adaptado aos ônibus chineses. Há uma enorme falta de infraestrutura, quase não há pontos de recarga”, disse Yuan Chang, vice-diretor geral de marketing. “A Yutong, portanto, também analisa as oportunidades de trabalhar em projetos que ajudariam a melhorar a infraestrutura de veículos elétricos na Europa. Não queremos oferecer apenas o produto, mas toda a solução.”

 

Para atingir esse objetivo, Chang disse que a empresa planeja trabalhar em conjunto com as autoridades locais. Segundo a Yutong a vida útil estimada dos ônibus elétricos é de quinze a vinte anos, cinco a mais do que o ônibus convencional a diesel. Mais: os clientes normalmente podem economizar um terço do custo de manutenção e 25% do custo de combustível em comparação aos ônibus a diesel.

 

* colaboração para a Agência AutoData

 

Foto: Divulgação.