AutoData - GM abrirá PDV em São José dos Campos
Trabalho
04/11/2019

GM abrirá PDV em São José dos Campos

Imagem ilustrativa da notícia: GM abrirá PDV em São José dos Campos
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A General Motors abrirá um PDV, o plano de demissão voluntária, na fábrica instalada em São José dos Campos, SP. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da região, a montadora pretende, ainda, remanejar cerca de duzentos trabalhadores do setor de motores para outras áreas da unidade onde são produzidos os modelos Chevrolet S10 e a Trailblazer.

 

A entidade informou, ainda, que a medida tem como objetivo reduzir a produção no setor de motores da fábrica, onde hoje trabalha quadro composto por 700 funcionários. Adotar o PDV seria reflexo da ampliação da unidade de Joinville, SC, onde a GM também produz motores e anunciou investimento recente em expansão da produção.

 

Na reestruturação da empresa, 235 funcionários serão retirados da área, sendo que 165 vão passar para a produção da S10 e os demais remanejados para outros setores. Em março a GM anunciou investimento de R$ 10 bilhões em suas unidades no Brasil, incluindo a de São José dos Campos.

 

Procurada, a GM informou na sexta-feira, 1º, que “há um remanejamento de mão de obra em curso dentro do complexo de São José dos Campos para adequar as necessidades entre as diversas unidades de produção”.

 

Foto: Divulgação.