AutoData - Gabriel López, da Ford, é o novo presidente da Adefa
Entidade
08/11/2019

Gabriel López, da Ford, é o novo presidente da Adefa

Imagem ilustrativa da notícia: Gabriel López, da Ford, é o novo presidente da Adefa
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – Assembleia realizada na quinta-feira, 7, elegeu Gabriel López, presidente da Ford Argentina, como novo presidente da Adefa, a associação das fabricantes de veículos instaladas no país vizinho. Ele sucede a Luis Fernando Peláez Gamboa e o novo mandato, iniciado na quinta-feira, terá duração de um ano.

 

Assim como antecipou Agência AutoData na terça-feira, 5, López concorria em chapa única ao cargo, formada também pelo vice-presidente Federico Ovejero, vice-presidente da General Motors para a Argentina, e pelo secretário geral Daniel Herrero, presidente da Toyota Argentina.

 

Engenheiro, Gabriel López iniciou sua carreira na Ford há 38 anos na área de engenharia de produto. Em sua posse, o presidente afirmou que há desafios a serem superados no mercado argentino, e que, no momento atual, o setor local passa por “transformação disruptiva nunca vista nos últimos cem anos”.

 

O mercado automotivo da Argentina passa por momento delicado com redução drásticas nas vendas internas aos concessionários, na produção e nas exportações de veículos. Até outubro, segundo dados da Adefa, a produção de veículos no país recuou 33%, as exportações 15% e, as vendas, 47%.

 

Foto: Divulgação.