Primeira quinzena de novembro fecha em ritmo forte

Imagem ilustrativa da notícia: Primeira quinzena de novembro fecha em ritmo forte

São Paulo – A primeira quinzena de novembro registrou ritmo forte de vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e chassis de ônibus. Segundo dados preliminares do Renavam obtidos pela Agência AutoData foram licenciadas até a segunda-feira, 18, 123,3 mil unidades, um pouco abaixo do registrado nos primeiros onze dias úteis de outubro – 124 mil veículos, o melhor resultado para uma primeira quinzena.

 

De acordo com fonte ligada ao varejo o ritmo médio diário permanece na casa das 11 mil unidades – 11,2 mil na primeira quinzena, para ser mais exato – “mas é fortemente puxado pelas vendas diretas”.

 

A estimativa dos concessionários é a de fechar novembro com 240 mil a 250 mil unidades comercializadas, volume próximo ao do mês passado. Em outubro foram emplacados 253,4 mil veículos.

 

Lidera as vendas da quinzena o Chevrolet Onix, com 9,9 mil licenciamentos – ainda da geração antiga: a nova entra nas revendas nos próximos dias. O Hyundai HB20, com 5 mil unidades vendidas, ficou na vice-liderança, seguido pelo Ford Ka, 4,7 mil unidades. A quarta posição ficou com o Onix Plus, 4,4 mil unidades vendidas.

 

Foto: Divulgação.