Outubro tem a melhor primeira quinzena do ano

Imagem ilustrativa da notícia: Outubro tem a melhor primeira quinzena do ano

São Paulo – Até a terça-feira, 15, as vendas de veículos no País, incluindo automóveis, comerciais leves, caminhões e chassis de ônibus, somaram 124 mil unidades, apontaram dados do Renavam obtidos por Agência AutoData. Foi o maior volume registrado para o período no ano, superando o registrado em maio, com 115,3 mil unidades licenciadas em onze dias úteis.

 

O resultado da primeira quinzena de outubro, também com onze dias úteis, mostrou que a mediana das vendas diárias foi de 11,2 mil unidades licenciadas/dia. O volume superou a média diária observada na primeira quinzena do mês passado, com 9,9 mil unidades/dia em dez dias úteis, e a da primeira quinzena de maio, então melhor desempenho, com 10,4 mil veículos/dia.

 

A expectativa do mercado é a de que as vendas até o final do mês chegarão a 260 mil unidades. Caso a marca seja atingida pelas concessionárias até o final do mês, será o melhor resultado de vendas desde dezembro de 2014, quando foram vendidos 370 mil veículos.

 

Até agora, no ano, o melhor desempenho comercial foi o registrado em maio, com 245,4 mil unidades licenciadas. Segundo fonte ouvida pela reportagem, o varejo será impulsionado pelas promoções tradicionais de final de ano.

 

Os modelos mais vendidos no período foram o Chevrolet Onix, com 8,3 mil unidades licenciadas, seguido pelo Ford Ka, com 4,9 mil licenciamentos e o  Hyundai HB20, 4,1 mil unidades. O recém lançado Onix Plus somou 2,3 mil unidades licenciadas, enquanto o Joy, a antiga carroceria do Onix, teve 2,2 mil unidades vendidas na primeira quinzena.

 

Foto: Divulgação.