AutoData - Fiat substitui passeio à concessionária por vídeo-chamada
Vendas
26/11/2019

Fiat substitui passeio à concessionária por vídeo-chamada

Imagem ilustrativa da notícia: Fiat substitui passeio à concessionária por vídeo-chamada
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – A experiência de levar a família a uma concessionária com a intenção de conhecer o automóvel desejado ganhou uma alternativa, mais confortável. A Fiat lançou serviço que permite à família ter o mesmo programa dentro da sala de casa: o Fiat Live Experience, ainda em fase piloto, que apresenta as versões Drive, Trekking, HGT e a recém-lançada S Design do Argo em um estúdio de Betim, MG – desde que tenha acesso à internet.

 

De segunda-feira a sábado, das 10h00 às 22h00, duas equipes de três especialistas nos produtos Fiat estão de plantão para atender a chamados por meio do site http://live.fiat.com.br – ou em peças publicitárias espalhadas em outros portais da internet. Após preencher cadastro o cliente escolhe agendar um horário ou entrar em fila de espera para conhecer o carro e tirar todas as suas dúvidas com o funcionário que, portando uma câmera, mostra cada pormenor do veículo.

 

É mais um passo em direção à proposta de vender veículos pela internet. Neste caso, porém, não é possível fechar o negócio: após a exibição o consultor da Fiat encaminha o cliente a uma concessionária ou ao My Fiat, outra plataforma desenvolvida que permite a negociação online – mas a conclusão precisa ser, obrigatoriamente, em uma das 520 concessionárias.

 

Segundo Frederico Battaglia, diretor de marketing e comunicação de marca da FCA para a América Latina, nessa primeira etapa estão disponíveis apenas versões do Argo: “Avaliaremos a receptividade do consumidor e, dependendo, expandiremos o serviço”.

 

O projeto começou a ser desenvolvido há um ano e demorou mais três meses para ser colocado em prática. O executivo Battaglia disse que trata-se de outro passo em direção à digitalização das vendas – algo que ocorre em paralelo com a abertura das concessionárias digitais.

 

“Atualmente temos duas concessionárias digitais abertas, uma em São Paulo e outra em Campinas”, disse Herlander Zola, diretor das operações Fiat para o Brasil. “Abriremos mais duas nos próximos meses e pretendemos chegar ao fim de 2020 com doze unidades.”

 

Foto: Divulgação.