Rede Chevrolet começa a vender a nova geração do Onix

Imagem ilustrativa da notícia: Rede Chevrolet começa a vender a nova geração do Onix
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Por Bruno de Oliveira

CompartilheLançamento
27/11/2019

Gravataí, RS – A General Motors iniciou na quarta-feira, 27, as vendas em concessionária do Chevrolet Onix. A empresa faturou o primeiro lote do hatch na última semana e priorizou as primeiras entregas em pontos de vendas localizados em partes extremas do País, como forma de tornar a distribuição mais homogênea afora a feita nos grandes centros.

 

As versões disponíveis nas lojas são três: a de entrada LT, a intermediária LTZ e a topo de linha Premiere. Acrescentam as versões pacotes de acessórios originais, no caso, Adventure, Sport e Elegance. Dentre os itens estão rodas escurecidas, spoilers e peças de acabamento cromadas. Os preços variam de R$ 48,5 mil a R$ 73 mil.

 

Havia a expectativa de que a uma versão esportiva, a RS, fosse apresentada ao mercado durante evento realizado no CIAG, o Condomínio Industrial Automotivo de Gravataí, onde a GM produz o Onix e o Onix Plus, sedã compacto lançado em outubro e já disponível na rede desde então. A expectativa, no entanto, não se confirmou, e os pormenores acerca da sua chegada ou não ao mercado brasileiro seguem ocultos por trás do biombo corporativo.

 

O Onix, que compartilha o motor três cilindros turbo ou o aspirado Ecotec da versão Plus – que passou por recall – inicia sua trajetória no mercado brasileiro com o software do powertrain atualizado. Segundo a GM, 98,5% das 7 mil 140 unidades vendidas do Onix Plus até o anúncio do recall já passaram pela atualização do sistema de gerenciamento do motor nas concessionárias.

 

As duas versões do Onix serão lançadas na Argentina na quinta-feira, 28, onde se encontra o presidente Carlos Zarlenga. Naquele mercado o veículo começará a ser vendido no primeiro trimestre de 2020.

Foto: Divulgação.