PSA confirma produção do novo Peugeot 208 na Argentina

Imagem ilustrativa da notícia: PSA confirma produção do novo Peugeot 208 na Argentina

São Paulo – O Grupo PSA confirmou na segunda-feira, 2, a produção da nova geração do hatch Peugeot 208 na fábrica de El Palomar, na Argentina. O modelo entra nas linhas a partir de 2020 e será exportado ao Brasil, de acordo com a diretora geral da marca Ana Theresa Borsari, que em nota afirmou ser um dos veículos que compõem o plano estratégico Virada Brasil.

 

“Um dos pilares deste projeto é oferecer a gama mais moderna de produtos no País”.

 

A fábrica começou a ser preparada para receber uma nova geração de automóveis em 2016, quando foi anunciado o investimento de US$ 320 milhões para a introdução de uma nova plataforma ali, a CMP. O 208 será o primeiro modelo a sair de lá.

 

A geração atual do Peugeot 208 é produzida em Porto Real, RJ. A fábrica fluminense também recebe investimento para a introdução da plataforma CMP – o anúncio de R$ 220 milhões é recente.

 

Na ocasião o presidente do grupo para o Brasil e América Latina, Patrice Lucas, disse que a intenção da companhia é lançar um modelo por ano na região, alinhado com o planejamento estratégico Push to Pass:

 

“Trata-se de uma nova plataforma modular moderna, altamente flexível, multienergia, com menores níveis de vibração, maior conforto acústico e térmico que permitirá o lançamento de novos e mais modernos produtos no Brasil”.

 

Foto: Divulgação.