AutoData - Scania projeta alta de 5% no mercado de ônibus em 2020
Mercado
02/03/2020

Scania projeta alta de 5% no mercado de ônibus em 2020

Imagem ilustrativa da notícia: Scania projeta alta de 5% no mercado de ônibus em 2020
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Scania mantém olhar positivo para o mercado de ônibus em 2020, para o qual projeta alta de 5% no segmento acima de 8 toneladas na comparação com 2019. Para atingir esse crescimento a empresa aposta na demanda por veículos mais eficientes e com menor custo operacional, segundo Fábio D’Angelo, novo gerente de vendas de ônibus da companhia no País:

 

“O ano de 2020 começou acelerado. Por isso já projetamos um aumento de 20% na carteira de pedidos para o primeiro trimestre e, mesmo assim, nosso posicionamento é de otimismo moderado, com alta de 5% no ano.”

 

Está nos planos da Scania, também, iniciar as vendas de chassis de ônibus movidos a GNV ou biometano no País durante o segundo semestre. Os modelos estão em testes desde o ano passado em parceria com a prefeitura de Curitiba, o governo do Paraná e a Viação Cidade Sorriso, desde o ano passado.

 

A divisão de ônibus da Scania no Brasil encerrou 2019 como a segunda maior operação da companhia no mundo, considerando todos os países de atuação.

 

Foto: Divulgação.