AutoData - Concessionárias argentinas têm estoque para 3 meses
Mercado
09/03/2020

Concessionárias argentinas têm estoque para 3 meses

Imagem ilustrativa da notícia: Concessionárias argentinas têm estoque para 3 meses
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – As concessionárias da Argentina fecharam fevereiro com volume de veículos suficiente para abastecer as vendas daquele mercado por três meses. Os dados da Acara, divulgados pela publicação local Autoblog, indicam que os estoques somaram 89,4 mil unidades no fim do mês passado, para um mercado que, em fevereiro, alcançou 27,2 mil emplacamentos.

 

O estoque das concessionárias argentinas é superior ao volume de veículos nos pátios das revendas brasileiras no mês passado – 81,9 mil unidades, segundo divulgou a Anfavea — o que abastece onze dias de vendas aqui.

 

Embora ainda elevado o estoque nos pátios argentinos vem sendo reduzido: em agosto chegou a 129,3 mil veículos, mas naquele mês foram emplacados 44 mil veículos.

 

Quem mais sofre no país vizinho são os concessionários de caminhões. Os estoques da Iveco, por exemplo, são suficientes para garantir doze meses de vendas, com base nos volumes de fevereiro. Os da Scania suportariam mais de seis meses, assim como os da Agrale.

 

As líderes do mercado, em automóveis e comerciais leves, Volkswagen, Chevrolet e Toyota, têm estoque para três a quatro meses. Quem tem menos estoque é a rede Renault: suportariam cerca de dois meses de vendas.

 

 

Foto: Divulgação.