AutoData - Pandemia força fechamento de fábricas na Europa
Internacional
16/03/2020

Pandemia força fechamento de fábricas na Europa

Imagem ilustrativa da notícia: Pandemia força fechamento de fábricas na Europa
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – FCA, PSA e Renault interromperam sua produção de veículos em diversos países da Europa por causa do avanço do coronavírus. As duas primeiras decidiram parar as linhas de produção, inicialmente, até o próximo dia 27, e a Renault não tem prazo para voltar a operar. O total de fábricas paradas passa de trinta.

 

A FCA parou a produção em oito unidades: seis na Itália, um dos países mais afetado pelo vírus, uma na Sérvia e outra na Polônia. As unidades italianas representam cerca de 18% da sua produção global.

 

O Grupo PSA iniciou a paralisação nesta segunda-feira, 16, e fechará suas quinze fábricas na Europa até a quinta-feira, 19, instaladas na Alemanha, Eslováquia, Espanha, França, Polônia, Portugal e Reino Unido.

 

No caso da Renault a paralisação envolveu doze unidades, todas na França, sem data para voltar a operar. A situação em outras fábricas que operam no continente dependerá das condições de cada país, mas algumas operações já estão paradas por falta de componentes, como Valência e Valladolid, Espanha.

 

A paralisação também chegou ao setor de duas rodas, com a Ducati já interrompendo sua produção italiana na sexta-feira, 13: a expectativa era de retomar no próximo dia 18, porém a empresa decidiu manter o fechamento até o dia 25.

 

Foto: Divulgação.