AutoData - Argentina interrompe licenciamentos de veículos
Covid-19
19/03/2020

Argentina interrompe licenciamentos de veículos

Imagem ilustrativa da notícia: Argentina interrompe licenciamentos de veículos
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O governo argentino decretou a suspensão dos emplacamentos de veículos naquele país de sexta-feira, 20, até, ao menos, a quarta-feira, 25. Embora exista um feriado no meio – segunda-feira, 23, emenda o feriado de terça-feira, 24, Dia Nacional da Memória pela Verdade e Justiça –, a razão da paralisação é a pandemia de coronavírus.

 

Segundo a publicação local Autoblog é possível que esse prazo seja estendido: o presidente Alberto Fernandéz avalia decretar uma quarentena mais rígida para evitar a proliferação do Covid-19.

 

De toda forma o desempenho do mercado argentino em março será diretamente afetado pois lá, como no Brasil, toda a estatística de venda tem como base o licenciamento e emplacamento de veículos novos. Por mais que uma concessionária venda um veículo a um cliente, só entrará na estatística oficial após o emplacamento.

 

Até a quinta-feira, 18, o mercado argentino registrou, no mês, 15,8 mil licenciamentos, queda de 1,5% com relação ao mesmo período do ano passado e 15,7% superior ao mesmo período de fevereiro. No acumulado do ano a queda chega a 24,1%.

 

Foto: Divulgação.