São Paulo – O bom senso em tomar as precauções impostas pelos autoridades sanitárias e permanecer em casa, salvo por necessidades urgentes, para tentar achatar a curva da pandemia da covid-19 torna mais complicado o passeio de fim de semana. Museus, parques, centros de lazer e concessionárias estão fechados, em sua maioria. A alternativa, assim como para o trabalho remoto, vem do mundo online.
Museus icônicos de fabricantes de automóveis proporcionam passeios virtuais gratuitos, que demandam apenas um computador, ou smartphone, e conexão à internet. Dois bons exemplos são os da Mercedes-Benz, fisicamente localizado em Stuttgart, e da BMW, em Munique, ambos na Alemanha.
O Mercedes-Benz Museum atrai mais de 800 mil visitantes de todo o mundo para conferir, de perto, 160 veículos e mais de 1,5 mil itens em exposição. Por meio do website é possível fazer um passeio pelos 16,5 mil m² da exposição com apenas alguns cliques. O site traz informações e fotos em 360 graus de todas as sete salas e cinco coleções com seus veículos.
Passeios interativos no museu da Mercedes-Benz estão disponíveis também no Instagram e no YouTube.
A BMW preparou um aplicativo gratuito para que seja possível o passeio virtual pelos cerca de 5 mil m² de seu BMW Museum. Disponível para tablets e smartphones com sistema Apple e Android permite ver os 120 veículos, motocicletas e motores mais prestigiados e importantes da companhia. Um mapa interativo facilita a visita.
Para quem não quer passear por museus uma opção é conhecer o estande virtual da Volkswagen no Salão de Genebra. A edição 2020 da mostra foi cancelada, mas as grandes atrações da companhia, como o elétrico ID.3, o conceito Touareg R híbrido plug-in e a mais nova geração do Golf estão à disposição de qualquer um por mais duas semanas, grátis. Seria essa uma nova tendência?
Foto: Divulgação.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias