AutoData - Retorno da produção começa pelas fabricantes de caminhões
Covid-19
27/04/2020

Retorno da produção começa pelas fabricantes de caminhões

Imagem ilustrativa da notícia: Retorno da produção começa pelas fabricantes de caminhões
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – Temperaturas medidas na entrada dos ônibus, distribuição de máscaras e de álcool em gel, distância maior de um colaborador para outro, turnos para as refeições nos restaurantes e comunicação interna insistente sobre medidas de precaução. Com estas e outras medidas a Scania e a Volkswagen Caminhões e Ônibus voltaram a produzir em São Bernardo do Campo, SP, e Resende, RJ, na segunda-feira, 27, após período de mais de um mês por causa da pandemia da covid-19.

 

As fabricantes de caminhões deram a largada na retomada da produção de veículos. Além das duas, do Grupo Traton, caminhões Iveco saem da fábrica de Sete Lagoas, MG, desde a semana passada, e a Foton começou a produzir em Guaíba, RS, há algumas semanas. Restam retornar Mercedes-Benz, Volvo e DAF – programam a volta para após o feriado do Dia do Trabalho.

 

Em Resende 1 mil trabalhadores voltaram às linhas para produzir caminhões e chassis. A produção de um Volkswagen Delivery 9.170 marcou o retorno, de modo um pouco diferente: distância de 2 metros de um trabalhador para outro e uso de escudo facial em acrílico e de óculos de segurança nas áreas onde não é possível aplicar a regra de distanciamento.

 

Segundo o presidente Roberto Cortes foi montada uma força-tarefa para assegurar a volta da produção em segurança – e o resultado foi positivo: “Neste primeiro dia observamos um grande comprometimento de todos os nossos colaboradores com as recomendações para proteção de todos”.

 

Foto: Divulgação.