AutoData - Nivus será exportado ainda em 2020
Montadora
29/04/2020

Nivus será exportado ainda em 2020

Imagem ilustrativa da notícia: Nivus será exportado ainda em 2020
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – O mercado argentino será o primeiro, após o brasileiro, a receber o Volkswagen Nivus, novo SUV derivado de Polo e Virtus que será produzido em São Bernardo do Campo, SP. O presidente Pablo Di Si confirmou na quarta-feira, 29, que o modelo desembarcará naquele país no segundo semestre – e, meses depois, começa a exportação para os demais países da América Latina.

 

A pandemia de covid-19 em nada mudou o cronograma de lançamento do Nivus, segundo Di Si. Até a forma de mostrar o produto, via apresentação digital por teleconferência, fazia parte do planejamento – a estratégia era ressaltar a grande quantidade de itens digitais com um lançamento em ambiente virtual.

 

Na quarta-feira, 29, o sistema VW Play, que estreia no Nivus, foi mostrado à imprensa, concessionários e fornecedores por meio de uma apresentação virtual. A transmissão registrou mais de 3 mil conexões simultâneas. Lá Di Si informou que nas próximas semanas será divulgada a estratégia comercial do modelo, incluindo preços e versões – que deve seguir o padrão dos últimos modelos do portfólio Volkswagen.

 

O Nivus, e o VW Play, serão vendidos também na Europa, mas com produção na Espanha.

 

Foto: Divulgação.