AutoData - Mais quatro empresas são habilitadas ao Rota 2030
Empresa
05/05/2020

Mais quatro empresas são habilitadas ao Rota 2030

Imagem ilustrativa da notícia: Mais quatro empresas são habilitadas ao Rota 2030
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo — Mais quatro empresas entraram na lista das habilitadas ao Rota 2030, a política industrial para o setor automotivo em vigor desde 2018. Com a integração de Maxiforja, Sogefi, Denso e NTN subiu de 58 para 62 o número de habilitações ao programa federal.

 

Suas inclusões foram feitas por meio de portaria assinada em março, com posterior publicação no DOU, Diário Oficial da União, em abril. A relação das companhias habilitadas já foi atualizada na página do Ministério da Economia na internet.

 

A Maxiforja produz componentes estruturais para veículos comerciais em fábrica instalada Canoas, RS, e a Sogefi é fabricante de filtros e molas para automóveis e veículos comericias e mantém quatro fábricas no País: Gravataí, RS, Mateus Leme, MG, Jarinu e Mogi Mirim, SP.

 

A Denso produz para o mercado OEM sistemas powertrain e mantém duas fábricas no Brasil dedicadas à produção de componentes automotivos: Curitiba, PR, e Betim, MG. Em Manaus, AM, produz para mercado de motocicletas. E a NTN é fábricante de rolamentos e semieixos com fábricas em Fazenda Rio Grande, PR, e em Guarulhos, SP.

 

Foto: Divulgação.