AutoData - Vice-líder Volkswagen perde menos no quadrimestre
Mercado
06/05/2020

Vice-líder Volkswagen perde menos no quadrimestre

Imagem ilustrativa da notícia: Vice-líder Volkswagen perde menos no quadrimestre
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – Em um primeiro quadrimestre atípico, com fortes reflexos do fechamento do comércio e da quarentena imposta por governos estaduais e municipais nas vendas de veículos, quem perdeu menos conseguiu ganhar. E, dentre as dez marcas mais compradas pelos brasileiros, a vice-líder Volkswagen foi quem se deu melhor – ou teve resultado menos ruim.

 

Os 93,5 mil veículos Volkswagen licenciados de janeiro a abril representam queda de 19,4% com relação aos primeiros quatro meses de 2019, a redução menos acentuada no período. A companhia ganhou 1,5 ponto de participação, fechando o quadrimestre com 16% de mercado.

 

A líder Chevrolet oscilou 0,1 ponto para baixo, fechando com 17,9% de market share. Suas vendas caíram 27,4% no período – pouco mais do que todo o segmento de automóveis e comerciais leves, em retração de 27,1%.

 

Fiat, Hyundai e Nissan foram outras marcas que apresentaram queda de vendas inferior à média do mercado e ganharam participação. A Hyundai também ganhou duas posições, saindo da sétima para a quinta posição.

 

A Renault caiu da quarta para a sétima posição e a Ford subiu um degrau, da quinta para a quarta posição. Jeep e Honda inverteram seus lugares no ranking, respectivamente oitavo e nono degrau.

 

 

 

 

Foto: Divulgação.