AutoData - Volkswagen pede ao governo argentino o retorno da produção em Pacheco
Covid-19
07/05/2020

Volkswagen pede ao governo argentino o retorno da produção em Pacheco

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen pede ao governo argentino o retorno da produção em Pacheco
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo — Depois de retomar a produção na sua fábrica de transmissões em Córdoba, a Volkswagen enviou carta aos seus fornecedores na Argentina informando que solicitou ao governo a reabertura da sua unidade de Pacheco, nos arredores de Buenos Aires. As informações foram publicadas pelo site Autoblog.

 

No comunicado a empresa disse que "iniciou esforços para retomar as atividades de produção a partir do próximo dia 12, dentro das exceções estabelecidas pelo governo nacional, comprometendo-se a cumprir rigorosamente os atuais protocolos de controle sanitário industrial".

 

Os fornecedores também foram avisados que deverão adotar a mesma medida para garantir as entregas de peças e componentes à unidade de Pacheco. 

 

Pablo Di Si, presidente da Volkswagen América do Sul, disse que o ritmo da produção na Argentina e no Brasil durante a retomada não dependerá da empresa, mas do consumidor, que ditará a demanda das fábricas: "Experimentaremos esse novo cenário, porque se produzirmos demais queimaremos dinheiro e haverá uma guerra de preços que não é do interesse de ninguém".

 

A unidade da Pacheco produz a Amarok e, em fevereiro, começou a produzir as primeiras unidades pré-serie do projeto Tarek.

 

Foto: Divulgação.