AutoData - Chevrolet terá loja no Mercado Livre
Varejo
12/05/2020

Chevrolet terá loja no Mercado Livre

Imagem ilustrativa da notícia: Chevrolet terá loja no Mercado Livre
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – O Chevrolet Tracker será o primeiro veículo 0 KM da General Motors a ser ofertado em uma loja no Mercado Livre, exclusiva para modelos da marca. A iniciativa deverá entrar no ar nas próximas semanas e representa, segundo o diretor de marketing Hermann Mahnke, passo importante em direção à digitalização das vendas.

 

“Nos últimos anos investimos mais de US$ 40 milhões em infraestrutura digital, com a reformulação dos nossos sites, estrutura de CRM e comunicação”, afirmou o executivo em reunião virtual com jornalistas. “Temos 93% de nossa rede integrada em uma plataforma única na internet. Agora teremos um showroom dentro do Mercado Livre.”

 

Funcionará, mesmo, como um showroom, com imagens, vídeos e informações, de início apenas do Tracker e suas versões. O consumidor que se interessar pelo modelo poderá fazer um cadastro e enviá-lo a concessionárias geograficamente próximas de sua residência, com base nos dados passados ao Mercado Livre. Se o interesse for maior um sinal de R$ 1 mil garante a reserva.

 

Todo o resto permanece na forma usual: o concessionário entra em contato, simula financiamentos, faz a avaliação do veículo usado etc. Mas a plataforma oferecerá test-drive e entrega dos veículos na casa do consumidor. Segundo Mahnke 32%, em média, das vendas de modelos Chevrolet nascem de consultas digitais.

 

“A negociação começou no ano passado, antes da pandemia”, disse Felipe Paranaguá, diretor de publicidade do Mercado Livre Brasil. “Acelerou com a chegada da covid-19. A Chevrolet será a primeira marca a ter showroom exclusivo na plataforma.”

 

Segundo o executivo são registrados, por segundo, treze compras e 6 mil buscas na plataforma. Só na categoria Veículos e Autopeças são 19 milhões de usuários com mentalidade de compra: “O Mercado Livre potencializará as vendas da Chevrolet”.

 

Mahnke também disse que, com o lançamento da plataforma, haverá condições especiais para os clientes interessados, sem entrar em pormenores. Afirmou, ainda, que os estoques do Tracker estão em níveis baixos, pois a produção em São Caetano do Sul, SP, assim como nas demais unidades produtivas da GM, está paralisada, ainda sem previsão de retorno.

 

Foto: Divulgação.