Hyundai antecipa retorno da produção em Piracicaba

Imagem ilustrativa da notícia: Hyundai antecipa retorno da produção em Piracicaba
Foto Jornalista Redação AutoData

Por Redação AutoData

CompartilheCovid-19
12/05/2020

São Paulo – A Hyundai decidiu antecipar a volta da produção da família HB20 e do Creta em Piracicaba, SP, parada desde 20 de março. Comunicado divulgado na terça-feira, 12, informou que o retorno, parcial, será na quarta-feira, 13 – duas semanas antes do prazo estimado – e com apenas os setecentos trabalhadores de um turno. Os demais turnos e a equipe administrativa permanecerão em casa. com o retorno previsto para 26 de maio.

 

Segundo a companhia o retorno de um turno “será para atender principalmente às novas modalidades de vendas online, quando o consumidor pode realizar todas as etapas da compra do veículo sem sair de casa, e também abastecer as cidades onde o funcionamento das revendas de veículos é permitido”.

 

Como ocorre com outras empresas haverá cuidado redobrado com a limpeza e higienização dos equipamentos, uso obrigatório de máscaras de tecido pelos trabalhadores e monitoramento da temperatura corporal, dentre outras medidas. A companhia afirmou, ainda, no comunicado, que monitorará “o desempenho da economia nacional e as orientações da autoridades” e que “outras ações podem ser tomadas, conforme o caso, antecipando o retorno ou prorrogando o afastamento dos demais funcionários”.

 

Foto: Divulgação.