AutoData - GM retoma produção com foco no Tracker
Covid-19
18/05/2020

GM retoma produção com foco no Tracker

Imagem ilustrativa da notícia: GM retoma produção com foco no Tracker
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A General Motors retomou parte de suas operações na segunda-feira, 18, após quase dois meses sem produzir veículos no Brasil. O foco, informou a empresa em comunicado, é ampliar a oferta do SUV Chevrolet Tracker em São Caetano do Sul, SP, lançado nos primeiros dias da quarentena e que tem registrado bons resultados e procura.

 

A decisão representa um adiantamento do cronograma: quando acertou a aplicação de lay off com seus trabalhadores, pioneira dentre as montadoras locais, a GM sinalizou o retorno para junho.

 

A produção retorna apenas com o primeiro turno da fábrica de São Caetano neste momento, com protocolos rígidos de segurança que tomam por base experiências importadas de outras operações da GM, como na China e na Coreia do Sul, e envolvem medidas como medição de temperatura corporal, uso de máscaras de proteção facial, reforço na higiene e distanciamento social.

 

Estes protocolos, disse o vice-presidente da manufatura Luiz Peres, já foram testados pelas equipes que consertam respiradores nas fábricas. “Por isso estamos muito seguros de que as medidas tomadas são eficazes e que estamos oferecendo o melhor ambiente de trabalho para os nossos empregados”.

 

A produção de veículos será mantida em paralelo com outras atividades na unidade do ABCD paulista iniciadas na pandemia: o conserto de respiradores e a linha de produção de máscaras de proteção. Desde a semana passada a produção de motores em Joinville, SC, foi retomada, mas ainda não há prazo definido para o retorno das demais fábricas de Mogi das Cruzes e São José dos Campos, SP, e Gravataí, RS.

 

Foto: Divulgação.