AutoData - Concessionárias poderão, enfim, reabrir em São Paulo
Covid-19
04/06/2020

Concessionárias poderão, enfim, reabrir em São Paulo

Imagem ilustrativa da notícia: Concessionárias poderão, enfim, reabrir em São Paulo
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, assinou a autorização que permite às concessionárias de veículos voltarem a operar na Capital paulista a partir da sexta-feira, 5. O protocolo de operação com medidas que colaboram para evitar a propagação da covid-19 foi enviado pela Fenabrave na segunda-feira, 1º, e seu presidente, Alarico Assumpção Junior, revelara a Agência AutoData que havia a expectativa de liberação ainda esta semana.

 

Segundo a prefeitura a liberação será publicada na edição de sexta-feira, 5, Diário Oficial e entra em vigor imediatamente. Além das concessionárias, Covas liberou o funcionamento de escritórios de prestação de serviços.

 

A operação terá algumas regras: as portas só poderão ficar abertas durante 4 horas por dia e a abertura e fechamento não poderá ocorrer em horário de pico. Máscara, álcool em gel e medidas para evitar aglomerações são obrigatórios. Há previsão de controle de acesso nos showrooms, caso a demanda por clientes seja forte.

 

As concessionárias precisarão também fazer escala de revezamento de funcionários, mantendo apenas 20% do pessoal em suas lojas até que o município possa subir de fase dentro do planejamento do governo do Estado. O trabalho remoto para o administrativo segue aconselhado.

 

Aparentemente a fiscalização ficará a cargo das associações de marca: segundo a prefeitura em seu site, semanalmente cada concessionário deverá enviar uma declaração confirmando o cumprimento do protocolo, bem como a existência de algum caso classificado como suspeito em decorrência da triagem.

 

Foto: Divulgação.