AutoData - Montadoras investem em campanhas de varejo para atrair consumidor
Varejo
10/06/2020

Montadoras investem em campanhas de varejo para atrair consumidor

Imagem ilustrativa da notícia: Montadoras investem em campanhas de varejo para atrair consumidor
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – As fábricas voltaram a produzir, as concessionárias reabriram as portas nos principais mercados mas ainda falta um ingrediente importante para que as vendas de veículos retomem: o cliente. Segundo a Anfavea a média diária de licenciamentos até a segunda quinzena de março, o antigo normal, estava na casa das 12 mil unidades, volume que caiu para pouco mais de 4 mil veículos dias nos primeiros dias de junho. Há ainda um grande clima de incerteza e as projeções apontam para baixo – a própria entidade estima queda de 40% nos emplacamentos em 2020, comparados com 2019. A solução, portanto, é atrair a clientela de volta às lojas e nada melhor do que ofertas e condições especiais para isso.