São Paulo – A Iveco anunciou, enfim, o retorno da produção em sua fábrica de Ferreyra, Província de Córdoba, Argentina, fechada desde novembro – antes da pandemia do novo coronavírus. Será em agosto e com uma linha inédita de produtos para a América do Sul, começando pelo Tector 160E21 movido a GNC, gás natural comprimido.
A companhia foi a primeira fabricante de veículos na Argentina a obter certificado de homologação para fabricar caminhões movidos a GNC. Poderá, assim, montar localmente a sua linha Natural Power, abastecida com combustíveis alternativos. A Iveco possui mais de vinte anos de história desenvolvendo e vendendo veículos movidos a energia limpa na Europa.
“O Tector GNC será uma das inovações de produção em nosso polo industrial de Ferreyra, que retomará as atividades em agosto”, afirmou em nota Márcio Querichelli, presidente da Iveco América do Sul. “Esta novidade acompanhará toda a nossa linha fabricada na Argentina, variando de médios a extrapesados”.
Segundo a Iveco a nova configuração oferece desempenho equivalente aos caminhões movidos a diesel, mas com menor emissão de gases e de ruído: calcula que reduzem os custos em até dois terços comparados aos de combustíveis fósseis.
O primeiro Iveco Tector Natural Power sairá na versão 160E21, com tração 4×2 e motor NEF 6 da FPT, com 210 cv, com transmissão manual de seis marchas. Traz seis tanques de GNC com 80 litros de volume cada, o que garante autonomia para cerca de 300 quilômetros.
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