São Paulo – A diferença que era de 1,9 ponto porcentual da líder Chevrolet para a vice-líder Volkswagen no fim de maio, no ranking brasileiro de automóveis e comerciais leves, caiu para 0,7 ponto porcentual no fim do mês passado. Em junho e julho a Volkswagen liderou o mercado, tirou parte da distância e abriu de vez a briga pela liderança do mercado.
Enquanto a ainda líder perdeu 0,4 ponto de maio a julho a vice-líder ganhou 0,8 ponto – e ainda sem computar emplacamentos do seu principal lançamento do ano, o Nivus, que começou a chegar às concessionárias este mês. A Volkswagen é, dentre as dez marcas mais vendidas do mercado, a que registra a menor queda com relação ao mesmo período de 2019: 30,3%.
O ranking acumulado de janeiro a julho traz também outras novidades com relação ao do fim do primeiro semestre. Fiat e Hyundai, quarta e quinta do ranking, ganharam participação de um mês para o outro. E a Ford perdeu a quinta posição para a Renault.
Veja o ranking:
Foto: Divulgação.