São Paulo – O Grupo BMW promete ao menos quinze lançamentos para 2021, de suas três marcas, BMW, BMW Motorrad e Mini. Neste ano, segundo contabilizou seu CEO, Aksel Krieger, foram 25 novidades, uma para cada ano que a empresa completou no Brasil.
A novidade foi divulgada pela plataforma BMW Next Brasil, que estará disponível ao público a partir da quinta-feira, 26, no link www.bmwgroupnext.com.br. Mediante rápido cadastro será possível acessar conteúdos em streaming que versam sobre soluções da Indústria 4.0, eletrificação, sustentabilidade e tecnologias do iX e i4, os novos eletrificados BMW produzidos na Alemanha, dentre outros temas.
E, se não for em 2021, nos anos seguintes o mercado brasileiro receberá o iX, que terá compatibilidade com a rede de dados 5G – que, por aqui, ainda não foi nem definida. Em um dos vídeos da plataforma Krieger confirmou sua chegada ao País, sem fornecer pormenores.
Confirmou também outras novidades, como a compatibilidade de alguns modelos BMW e Mini com a Alexa, assistente virtual da Amazon. Segundo ele nas próximas atualizações automáticas o sistema aparecerá para os motoristas. Será mais uma das inovações tecnológicas que os modelos BMW trazem ao País: além da atualização, já adotada por mais de 5,5 mil veículos da frota brasileira, a companhia passou a oferecer a abertura de portas e acionamento do motor por meio do smartphone ou smartwatch em alguns modelos.
O presidente disse, ainda, que a empresa tem planos de investir em volume de produção, desenvolvimento de engenharia no Brasil, serviços e tecnologias em 2021. Para a fábrica de Araquari, SC, no futuro próximo as questões fundamentais serão a produção de modelos elétricos, híbridos e o foco na exportação, de acordo com o diretor geral da fábrica, Mathias Hofmann.
Foto: Divulgação.