São Paulo — A Meritor afirmou que a sua participação de mercado no segmento de reposição cresceu 20% este ano, na comparação com o desempenho registrado em 2019. De acordo com Gerson Backrany, seu gerente nacional de vendas de aftermarket, existe projeção de 20% de aumento, também, do volume de vendas no aftermarket, ante o volume registrado no ano passado.
A companhia informou, mesmo sem apresentar bases de comparação, que os resultados têm origem no planejamento de expansão executado nos últimos anos, e também dos esforços de força-tarefa montada para manter o fornecimento de componentes neste ano marcado pela pandemia.
Taymara Silva, supervisora de supply chain para o aftermarket, disse que “também registramos 92% no desempenho de entrega graças às diversas opções e à agilidade no faturamento dos pedidos realizados”.
A empresa afirmou, ainda, que pretende ampliar a oferta de produtos no sentido de atualizar a gama. Neste ano houve a refomulação da linha de óleo sintético, especificação 75W-90, e mineral, especificação 85W-140, aplicado em eixos trativos.
Os planos de expansão da Meritor também incluem a rede de distribuição, com ampliação do suporte técnico nas grande oficinas credenciadas. Atualmente, a rede tem 76 distribuidores e mais de quatrocentos pontos de vendas.
Foto: Divulgação.