São Paulo – No fim do ano marcado pela pandemia, lives, digitalização de comércio e serviços, a Volkswagen inaugura na sexta-feira, 11, sua loja online no endereço http://store.vw.com.br. O consumidor comprará seu automóvel na VW e-store, que agrega em uma só plataforma todo o portfólio e as mais de quinhentas concessionárias de todo o País. Segundo o presidente Pablo Di Si todo o projeto foi feito em conjunto com a Assobrav e a rede.
Na plataforma o cliente simulará a configuração de qualquer modelo Volkswagen, consultará crédito junto ao VW Financial Services, escolherá sua concessionária de preferência para retirar o veículo e fará a pré-avaliação do seu usado para troca. Mediante um sinal de R$ 999 o acordo é fechado e a retirada é feita na loja. E qualquer dúvida pode ser tirada por um consultor via Whatsapp.
Di Si afirmou que a pandemia acelerou o processo de digitalização que já estava em curso na companhia: “Eu havia dito que em cinco anos toda a nossa rede estaria digitalizada com o DDX. Errei um pouco: hoje ele já é uma realidade em todas as concessionárias”.
Outra novidade em 2020 foi o VW Sign & Drive, sistema de carros por assinatura. Lançado com T-Cross 200 TSI e Tiguan Comfortline foi ampliado com as versões Comfortline e Highline do T-Cross e o Virtus Higline. A demanda superou as expectativas, garantiu Di Si, que ainda diz tratar-se de projeto piloto por enquanto disponível apenas no Estado de São Paulo, mas com planos de abrir em novas localidades.
Foto: Divulgação.