São Paulo – Como em um jogo de apostas, onde os jogadores colocam suas fichas em determinados números, a Renault apostou em quatro casas para ganhar mercado com o novo elétrico Zoe E-Tech: frotas empresariais, Renault Mobility, projeto com a administração da ilha de Fernando de Noronha e a força de sua rede de concessionárias. O presidente Ricardo Gondo disse que são esses os quatro segmentos que deverão puxar a demanda pelo elétrico.
No caso das frotas empresariais a Renault vê um movimento de mercado interessante, com as empresas emitindo títulos com selo ESG, onde assumem grandes responsabilidades ambientais e, com isso, conseguem melhores taxas de mercado. A preocupação já chegou ao Brasil, disse Gondo:
"Vemos que muitas empresas assumiram esses compromissos com títulos ESG. Uma das alternativas para a emissão de carbono é o investimento em frotas 100% elétricas, o que já está acontecendo no Brasil".
A oferta da primeira geração do Zoe desde 2013 a empresas credencia a rede como a mais experiente do mercado brasileiro, assim como a marca, que já realizou mais de 1 mil revisões em veículos elétricos, segundo Hohmann.
O terceiro pilar é o projeto de compartilhamento de veículos elétricos Renault Mobility, testado desde 2019 na fábrica de São José dos Pinhais, PR, que poderá ser oferecido como uma solução completa para outras empresas: "Vamos entregar o pacote completo: aplicativo de compartilhamento, fonte de carregamento e os veículos necessários para o projeto. Anunciaremos novidades em breve".
O Renault On Demand, programa de veículos por assinatura da Renault, agora também conta com o novo Zoe E-Tech em seu portfólio e deverá ajudar as vendas do modelo. Os interessados poderão assinar os pacotes por parcelas de cerca de R$ 3,8 mil, no plano de 36 parcelas e 1 mil quilômetros por mês.
A ilha de Fernando de Noronha surge com o quarto pilar da estratégia para o avanço do Zoe no Brasil, pois a montadora possui parceria com a administração local para fornecer veículos elétricos que fazem parte do projeto de descarbonização de sua frota circulante.
Para todas essas frentes a WEG, por meio da EDP, será a parceira oficial para oferecer as soluções de carregamento. Os concessionários já foram treinados para fazer essa ponte na hora da venda, para pessoas físicas e jurídicas, que receberão uma consultoria sobre qual é a melhor solução de carregamento para a sua demanda.
Fotos: Divulgação.