São Paulo — O perfil das frotas das locadoras para clientes corporativos pode mudar em breve, sendo formado cada vez mais por um volume maior de SUVs em detrimento dos modelos compactos, disse Renato Franklin, CEO da Movida, durante divulgação dos resultados da companhia na quarta-feira, 28.
O executivo citou a prevalência dos modelos de maior porte uma vez que, nas contas operacionais dos clientes corporativos, eles promovem economias que os modelos compactos, em tese, já não fazem mais: "Os compactos não fecham a conta em certos clientes, e isso deve fazer com que eles tenham preferência por modelos mais eficientes do ponto de vista energético, por exemplo".
O que deve acelerar este processo de transformação citado pelo executivo da Movida também são os termos negociais mantidos com as montadoras, neste momento, considerado um fator circunstancial. Acontece que o câmbio desvalorizado, dentre outros entraves, tem reduzido a margem das montadoras em alguns modelos, o que levou ao pedido de redução dos descontos promovidos às locadoras em acordos prévios de compra.
"Nesses casos o que as montadoras tem feito é o seguinte: ou aceita o desconto reduzido ou muda o mix da frota para outros modelos que garante margens maiores, como é o caso, também dos SUVs", disse Franklin durante teleconferência. "Mas, no geral, os acordos estão sendo cumpridos."
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