São Paulo – No primeiro semestre de 2021 a Iveco Bus conseguiu negociar mais ônibus no mercado brasileiro do que em todo o ano passado: foram 821 unidades até junho, somando os minibus, as vans adaptadas para transporte de passageiros, até os chassis convencionais, ante 752 veículos em 2020. Ainda que o grosso desse volume seja de unidades encomendadas pelo programa Caminho da Escola o resultado demonstra a retomada dos negócios da operação da marca que compõe a CNH Industrial, presente por aqui há menos de uma década.
E, a depender do diretor para a América Latina, Danilo Fetzner, é só o começo: “Temos um plano ambicioso, com perspectivas acima de qualquer expectativa”, afirmou na segunda-feira, 26, em videoconferência com jornalistas, sem expor números por questões regulatórias. “Este plano passa pelo aumento de portfólio”.
É certo que a Iveco Bus passará a oferecer mais opções a seus consumidores, seja de novas configurações de produtos existentes sejam novos produtos. Fetzner, naturalmente, não abriu todos os planos, mas deixou escapar possíveis novidades como versões de seus produtos movidas a GNV, seguindo a estratégia adotada pela Iveco em caminhões, e oferta de transmissões automatizadas para as categorias de menor porte.
Foi nessa categoria que a empresa anunciou novidades, na linha Daily. São duas opções: Vetrato, na qual a van sai de fábrica com o baú vazio para que seja configurado ao gosto do cliente, mas com ar-condicionado e cabine do motorista, e a Minibus, com as fileiras de banco já instaladas pela Iveco. Na configuração 50-170 consegue transportar até vinte passageiros e até quinze na 45-170. Os preços partem de R$ 197,5 mil.
O motor é o FPT 3.0 turbo intercooler, diesel, 16v. de 170 cv. Na cabine a Iveco se preocupou em dar ao motorista a percepção de estar dirigindo um automóvel, posicionando a alavanca da transmissão, manual, no painel, instalando um volante menor e com opcionais como central multimídia com comando no volante e câmara de ré.
Fetzner evitou falar em números mas estipulou um desejo: superar, em 2021, as 1 mil unidades vendidas, por aqui.
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