São Paulo – A BMW liderou as vendas do segmento premium no mercado brasileiro no ano passado, com o registro de 14,5 mil emplacamentos, crescimento de 16,8% na comparação com 2020. A distância para a vice-líder, a Volvo, chegou a 6,2 mil unidades: a Volvo licenciou 8,3 mil automóveis no ano passado, alta de 7,4% sobre o ano anterior.
As duas marcas são as que mais fichas apostaram na eletrificação, com ampla oferta de modelos. No ano passado a BMW registrou 2,6 mil híbridos e elétricos vendidos no Brasil, mais de 18% de seu volume comercializado por aqui. No caso da Volvo o volume foi maior, pois desde maio toda sua oferta local é de eletrificados.
A Audi ficou na terceira posição das marcas premium, registrando 6,3 mil vendas. Na sequência vêm Mercedes-Benz, 5,4 mil unidades, e Land Rover, com 5,2 mil, das quais 1,7 mil produzidas em Itatiaia, RJ.
Foto: Divulgação.