São Paulo – A sexta geração do Mercedes-Benz Classe C desembarcou no mercado brasileiro, onde desde 1994 acumula 40 mil unidades vendidas. Incorpora tecnologias de eletrificação e de auxílio à direção, como já é de praxe em carros situados no patamar mais elevado, e muita conectividade no seu interior, quase que uma obrigação nos dias atuais.
Em duas versões, C 200 AMG Line, por R$ 350 mil, e C 300 AMG Line, por R$ 400 mil, o sedã cresceu em tamanho e ganhou um gerador de partida integrado, ISG, de 48 volts, que dá assistência ao motor em baixas rotações, como num sistema híbrido de segunda geração. Alcança agora 204 cv na versão de entrada e 258 cv na superior, ambas equipadas com o motor M254 a gasolina e a transmissão automática 9G-TRONIC.
Os sistemas de direção assistida Distronic foram aprimorados com relação à geração anterior: o assistente que mantém a distância para veículos à frente, por exemplo, agora funciona até a 100 km/h, ante até 60 km/h do seu antecessor. Ainda traz assistente de manutenção de faixa, de ponto cego, de proteção a pedestres e sistema de auxílio a estacionamento.
No cockpit, além do novo design que permite alterar as cores da iluminação, duas importantes novidades: carregador de celular por indução e conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, com auxílio da tecnologia bluetooth.
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