Iracemápolis, SP — Com planejamento para investir R$ 10 bilhões no Brasil nos próximos anos a Great Wall Motor começa a definir os grupos concessionários que administrarão suas revendas, com planos ousados até o fim do primeiro semestre de 2023. De acordo com Oswaldo Ramos, chefe comercial da empresa, "queremos chegar a 130 concessionárias, instaladas em 112 cidades, cobrindo todo o território nacional".
Depois dos contatos iniciais cerca de duzentos executivos do segmento de concessionárias foram convidados para visitar a fábrica na quinta-feira, 27, para conhecer de perto o planejamento. Após esse contato presencial deverão ser realizadas as nomeações de 25 a trinta grupos concessionários ao longo do primeiro trimestre deste ano. A expectativa é a de que cada grupo seja responsável por um Estado, sendo que em estados maiores, como São Paulo, haverá mais de um grupo.
Para 2022, quando a empresa lançará seu primeiro modelo híbrido [no último trimestre], ainda importado, a projeção é a de que cada grupo nomeado reforme sua revenda e esteja pronto para operar com showroom e pós-vendas. Tudo isso até setembro, quando deve chegar o primeiro veículo importado.
Depois de inaugurar a primeira loja cada concessionário deverá seguir o seu plano de aceleração até o fim do primeiro semestre do ano que vem, para atingir a projeção das 130 lojas.
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