São Paulo — A São Paulo Motor Experience, SPMXP, novo formato do Salão Internacional do Automóvel, foi confirmada para de 6 a 14 de agosto no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, conforme antecipado pela Agência AutoData. A informação foi divulgada pela RX, responsável pela sua organização, em comunicado, na segunda-feira, 21.
O novo formato do evento, que agradou às montadoras, terá ingressos comercializados a partir de abril com preços que vão de R$ 40 a R$ 7 mil, dependendo do número de atrações contratadas pelo visitantes, informou a RX.
Cerca de quarenta empresas, com produção no País e importadoras, têm negociando sua presença com a organização do evento, que não se limitará apenas aos estandes que serão construídos nos boxes mas com possibilidade de diversas ações em todo o autódromo. A BMW foi a primeira empresa a confirmar sua presença, seguida da BYD. A Chevrolet foi a primeira a dizer não para o novo evento.
Com relação ao teste dos veículos pelos visitantes, ponto bastante defendido pelas montadoras, a organização espera bater os 60 mil test-drives durante o evento. Serão seis pistas: o tradicional traçado de Interlagos, tratado como pista on-road pela RX, e outras cinco: Off-Road, UTV, Arena Drifting e Arrancada e Pista New Tech, sendo a última para demonstração de novas tecnologias:
Disse o presidente Cláudio Della Nina que "entregaremos, com muito orgulho, para a Capital paulista, um novo Salão do Automóvel, com a previsão de movimentar mais de R$ 300 milhões na economia da cidade e gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos”.
Foto: Divulgação.