A expectativa é de um novo recorde de vendas da picape em 2022
Puerto Iguazu, Argentina – A nova Nissan Frontier foi apresentada na terça-feira, 5, com grandes mudanças no visual e motor recalibrado para atender às novas normas de emissões P6. A picape também ganhou reforços no chassi por mais robustez, de acordo com a Nissan.
Com todas as mudanças realizadas a Nissan busca ser protagonista no segmento com a Frontier, mesma missão dos outros modelos comercializados no Brasil. No ano passado a picape somou 11 mil 821 emplacamentos, atingindo seu recorde de vendas. Para 2022 a expectativa é de um novo recorde, uma vez que em 2021 a demanda superou a oferta por causa da falta de componentes de produção.
A picape chegará às concessionárias na última semana de abril com preços que variam de R$ 230,2 mil a R$ 314,6 mil, e toda a rede já foi treinada e está apta para atender aos clientes e a receber as primeiras encomendas – são 345 pontos na América do Sul. Para aumentar suas vendas a Nissan entende que será necessário expandir o número de lojas, com foco em regiões mais distantes, onde ainda não possui presença.
A dianteira ganhou nova grade frontal, para-choque e faróis redesenhados e novo ângulo de ataque. A traseira ficou mais alta, aumentando o ângulo de saída, as lanternas e o para-choque têm novo desenho, a tampa da caçamba ficou mais leve e o volume de carga aumentou 10,5%, chegando a 1 mil 54 litros, com capacidade de carga ainda de 1 mil 43 quilos.
O interior da Frontier também foi modificado com novo volante, novo quadro de instrumentos parcialmente digital, com tela colorida de 7 polegadas, acabamento em duas cores e kit multimídia com nova tela de 8 polegadas.
A lista de itens de segurança foi outro ponto trabalhado pela Nissan na nova Frontier, equipada com alerta de ponto cego, alerta de mudança de faixa involuntária, frenagem automática em caso de colisões, seis airbags, visão 360º com modo off-road.
O motor recalibrado segue o mesmo 2.3 movido a diesel, que na versão de entrada da picape dispõe de 160 cv de potência equipado com turbo e acoplado a câmbio manual. Nas demais versões a picape utiliza o mesmo motor, mas com 190 cv de potência e dois turbos, sempre acoplado a câmbio automático de seis marchas.
A Nissan também aproveitou a renovação da Frontier para ampliar o número de versões para seis, com a SE sendo a nova opção de entrada com câmbio automático: Platinum e Pro 4X serão as topo de linha, a primeira com perfil premium e a segunda com foco no off-road. Nessa mudança a Nissan retirou de seu portfólio a versão LE.