Brasil é o primeiro mercado a receber essa versão do SUV que já está em pré-venda
São Paulo — O Hyundai Creta, terceiro SUV mais vendido do Brasil em 2022, ganhou um reforço para disputar as posições mais altas do ranking: a versão N Line, que faz sua estreia global no País. A montadora, que desde 2019 comercializa veículos da linha mais esportiva e sofisticada em outros mercados, finalmente lançou o primeiro modelo dela no mercado brasileiro, apostando em visual exclusivo, assim como o interior, e mudanças na dirigibilidade do SUV.
Rodolfo Stopa, diretor adjunto de planejamento de produto da Hyundai para América Central e do Sul, revelou que a pré-venda, limitada a 200 unidades, com preço de R$ 159,5 mil, começou na quarta-feira, 8, mesmo dia em que ela foi apresenta à imprensa, em transmissão pela internet:
“Para esses compradores vamos oferecer R$ 1 mil para gastar com combustível pelo aplicativo Shell Box, um ano de mensalidade grátis no Sem Parar com R$ 100 de crédito no primeiro mês e desconto de 10% no seguro pelo Santander Auto”.
Produzido em Piracicaba, SP, o Creta N Line mira clientes que buscam um carro com visual exclusivo, pegada esportiva e maior nível de tecnologia embarcada. Por fora o SUV traz grade frontal exclusiva com assinatura N Line, logotipo da montadora em novo tom, inédito no País, faróis com interior escurecidos, retrovisores pretos, lanternas com interior escurecido, para-choque alterado, saída dupla de escapamento, pintura em dois tons com teto preto e rodas exclusivas aro 17, além de outros emblemas da versão.
Intermamente a Hyundai também aposta na exclusividade do Creta N Line com acabamento escurecido, costura vermelha dos bancos, volante e da nova manopla de câmbio. Tecnologia também é um ponto em que a montadora espera atrair clientes e, para isso, essa versão do SUV permite controlar algumas funções do veículo por comandos de voz, caso do acionamento do ar condicionado e da abertura e fechamento do teto solar.
O motor é o 1.0 turbo de 120 cv de potência acoplado ao câmbio automático de seis marchas, conjunto já usado em outras versões, mas para deixar o veículo com pegada mais esportiva, a suspensão passou por mudanças, recebeu novos amortecedores e molas que a deixaram mais rígida. O chassi também foi alterado e a direção elétrica recalibrada para ficar amis firme e entregar dirigibilidade mais esportiva.
De janeiro a maio o Hyundai Creta somou 23,3 mil emplacamentos, o sétimo modelo mais vendido do ranking de automóveis e comerciais leves, de acordo com os dados da Fenabrave.