São Paulo — A Volkswagen deverá conceder férias coletivas de 8 a 26 de agosto para funcionários de um de seus turnos de produção, cerca de oitocentos trabalhadores, na fábrica de Taubaté, SP, onde são produzidos Gol e Voyage e que se prepara para receber a plataforma MQB, de onde sairá o Polo Track. A paralisação acontecerá por causa da falta de semicondutores, segundo o sindicato dos metalúrgicos da região.
Em nota a Volkswagen confirmou que “protocolou junto às entidades férias coletivas de vinte dias para os colaboradores da fábrica de Taubaté, SP, a partir de 8 de agosto de 2022, em razão da falta de semicondutores”.
Tem sido comum: a empresa protocola o pedido, deixa as férias coletivas agendadas e, mais perto da data, confirma a paralisação ao sindicato. A Volkswagen aproveitou para também protocolar um shutdown para 29 de julho.
Os funcionários da unidade de Taubaté possuem um acordo coletivo com a montadora até 2025, que garante a estabilidade nos empregos. A Volkswagen já anunciou que abrirá 150 vagas durante esse período.