Com forte proposta fora de estrada a picape marca a entrada da Jeep em um novo segmento
São Paulo — A Jeep começa a competir no segmento de picapes do mercado brasileiro com a Gladiator, seu modelo com proposta fora de estrada. Importada, não terá, de acordo com a empresa, concorrentes diretos por sua proposta diferente: ela pode rodar sem portas e sem teto durante uma trilha, ou até na estrada, utilizando os acessórios exigidos por lei.
Trezentas unidades deverão chegar, importadas dos Estados Unidos, até dezembro. O primeiro lote de 120 unidades já está nas concessionárias Jeep por R$ 500 mil e foi distribuído para as maiores revendas. Outras cem lojas oferecerão o modelo por meio de realidade aumentada e poderão emitir pedidos.
O segundo lote de importação será de sessenta unidades, com previsão de entrega até o fim de setembro, ainda com preço de R$ 500 mil. As outras 120 unidades chegarão em dois lotes, em novembro e dezembro, sem garantia de manutenção de preço em função de possíveis aumentos do dólar perante o real. Se houver demanda o volume poderá aumentar.
A picape tem versão única Rubicon com motor é V6 3.6 a gasolina que gera 284 cv de potência, acoplado a câmbio automático de oito marchas.
A picape oferece itens de série como sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas e espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto, quadro de instrumento digital de 7 polegadas, caixa de som removível e com bluetooth, faróis e lanternas full led, sistema de som premium da Alpine, airbags frontais e laterais.
A picape Gladiator possui selo Trail Rated, que garante sua capacidade de superar as mais difíceis trilhas, e para isso possui tração 4×4 com reduzida, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, sistema off-road+, rock rails, ganchos de reboque e pneus de uso misto.
Também é esperada pela Jeep uma grande demanda por itens de personalização comercializados pela Mopar. Serão ofertados setenta produtos, o maior portfólio para um veículo da marca no Brasil, disponíveis em toda a rede.