Apenas 1 mil carros distanciam a fabricante do HB20 para a do Corolla
São Paulo – A briga pelo primeiro lugar fora do pódio do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves tende a ficar acirrada até o último mês. Em setembro, somados todos os emplacamentos do acumulado do ano, a Hyundai retomou o quarto posto com uma pequena diferença sobre a Toyota, que caiu para a quinta posição.
Apenas 1 mil carros separam uma da outra. Apesar de pequena a distância foi ampliada com relação ao mês passado, quando a Toyota ficou na frente por menos de trezentas unidades. Com relação a 2021 a primeira ficou estável e a segunda cresceu 8,3%.
As três primeiras posições se mantiveram, apesar da queda de 8,8% da líder Fiat. A Chevrolet continua sua recuperação e nos primeiros nove meses acumulou crescimento de 26,6% nas vendas, com 203,7 mil carros e comerciais leves licenciados. No sentido inverso as vendas da Volkswagen caíram 19,6%, para 182,4 mil unidades.
Nas demais posições do Top 10 destaque para a Nissan, que se consolida na oitava posição à frente da Honda, e para a Peugeot, décima do ranking e uma das que apresentou crescimento com relação ao ano passado: alta de 63,1% nas vendas.