São Paulo – O bom momento do segmento da reparação automotiva, impulsionado pela dificuldade do consumidor de comprar carro novo por causa da escassez de financiamento, incentivou a General Motors a investir em centros automotivos de serviços no Brasil. Por meio de sua divisão ACDelco abriu já algumas unidades e pretende, até dezembro, inaugurar outras, totalizando trinta. Em três anos o projeto pretende chegar a cem unidades abertas.
Eles farão serviços mecânicos em geral para carros usados de diversas marcas. O portfólio ACDelco, de peças originais, será usado por mão-de-obra especializada e equipamentos de diagnóstico de última geração, com o diferencial de um ano de garantia – segundo a GM é o dobro da média do mercado.
“Geralmente clientes de concessionárias têm o hábito de frequentar as oficinas da própria autorizada, conforme o plano de manutenção programada do fabricante”, afirmou Luis Felipe Teixeira, diretor comercial de pós-vendas da GM. “Já quem adquire um veículo usado de lojistas ou de terceiros costuma realizar reparos mecânicos em estabelecimentos independentes. O centro automotivo ACDelco chega para oferecer ao consumidor um serviço de padrão global atestado em mais de sessenta países.”
A linha de produtos ACDelco é composta por mais de 750 itens, distribuídos em dezoito linhas como pastilhas de freio, amortecedores, baterias, lubrificantes, velas e filtros. Serviços como alinhamento, balanceamento, check up, freios, limpeza de sistemas de injeção, ar-condicionado e ventilação, troca de óleo, filtros, velas e palheta do limpador de pára-brisa, dentre outros, compõem o leque oferecido pelos centros automotivos. Eles também farão a distribuição de produtos originais para reparadores independentes.
Unidades já estão em operação em Caraguatatuba, Jales, São Caetano do Sul e Sorocaba, SP, Santa Maria e Taquara, RS, Curitiba e Londrina, PR, e Porto Velho, RO.