São Paulo – A ZF reuniu mais de sessenta fornecedores regionais, todos de alta relevância para a empresa e para sua fábrica de Sorocaba, SP, para a segunda edição do Sustainability Day, com objetivo de passar para toda a cadeia sua visão de sustentabilidade. Foram mostradas as suas iniciativas internas em ESG e todos os passos dados até agora. Cinco fornecedores também foram convidados a apresentar suas ações, em modelo de compartilhamento de boas práticas.
A companhia fará algumas exigências para seus fornecedores como, por exemplo, que façam uso de energia renovável certificada até 2025. A ZF precisará entender, também, como ocorre a contratação de colaboradores, suas condições, políticas de trabalho oferecidas e as práticas de governança para novos negócios.
Para Tarcísio Costa, vice-presidente de gestão de materiais da ZF América do Sul, o Sustainability Day é um evento de extrema importância para alinhar os objetivos com os fornecedores e para acompanhar os indicadores de resultados alcançados para além da qualidade de produtos.
“Trata-se de ações que requerem mudanças estruturais, de conceito e de processos de nossa parte e dos fornecedores e precisamos evoluir juntos nesta jornada. Para fazer esse acompanhamento mantemos um canal aberto com os fornecedores, com comunicação frequente para assegurar o desenvolvimento das ações. Nossa intenção é que nossos parceiros caminhem conosco em busca de uma mobilidade cada vez mais segura e sustentável.”