São Paulo – Antonio Filosa, que desde o início de 2021 ocupava o cargo de COO da Stellantis na América do Sul e que, antes, chefiara a FCA Brasil e Latam, assumirá outro posto dentro da corporação a partir de 1º de novembro: foi designado CEO global da Jeep sucedendo a Christian Meunier e será sucedido por Emanuele Cappellano, que retorna à companhia na qual foi o chefe financeiro na América do Sul de 2017 a 2021.
Meunier deixou a companhia para se dedicar a projetos pessoais, de acordo com comunicado da Stellantis.
Depois de sua passagem pelo Brasil Cappellano integrou-se ao Grupo Marcolin na condição de chefe executivo para a América do Norte e de diretor corporativo e de estratégia.
Outra mudança anunciada foi a sucessão de Carl Smiley, chefe de operações da Stellantis Índia e Ásia Pacífico, que decidiu priorizar sua vida pessoal, por Ashwani Muppasani, que desde julho de 2022 é chefe de vendas nacionais na China.
Carlos Tavares, chefe executivo da Stellantis, assinalou em nota que tem toda a confiança de que Cappellano e Muppasani recém-nomeados, bem como Filosa em seu novo cargo de CEO da marca Jeep, “continuarão os caminhos traçados por seus antecessores e impulsionarão ainda mais a Stellantis a vencer durante período de profunda mudança em nosso setor”.