São Paulo – A Frasle Mobility, presente nos Estados Unidos há cerca de três décadas, tem planos de ampliar a produção no país. A fábrica do Alabama recebeu, nos últimos dois anos, injeção de US$ 8 milhões, cifra recorde para a história da unidade, que desde 2008 pertence à companhia.
Segundo o diretor de negócios da Frasle Mobility para os Estados Unidos, Ivan Bolsoni, a meta é ampliar em mais de 500 mil componentes fabricados ali por ano diante de sua capacidade instalada de 1,7 milhão de peças.
Contribui com este objetivo o fato de que entrou em operação uma nova prensa linear automatizada para a fabricação de pastilhas de freio, que de acordo com a empresa utiliza tecnologia avançada, proporciona maior precisão e segurança ao processo produtivo e, assim, potencializa a capacidade fabril de pastilhas de freio a ar, chamadas de ADB.
Além da unidade no Alabama a companhia conta com escritório comercial em Michigan. A Frasle Mobility busca avançar também em participação no mercado de originais e na reposição de pastilhas comerciais no país e no Canadá.